top of page
  • Foto do escritorClaudio Dantas

Eidee firma parceria internacional para o desenvolvimento de Hidrogênio Verde

A Eidee e a alemã Enapter, assinam memorando de entendimento para o desenvolvimento de hidrogênio verde.


Serão desenvolvidos módulos de 12 kW de hidrolisadores para equipar laboratórios de universidades, indústrias e centros de pesquisa e módulos hidrolisadores de 1 MW para projetos em larga escala.


O hidrogênio verde é um tipo de hidrogênio produzido a partir de fontes de energia renovável, como a energia solar e eólica, que são utilizadas para produzir hidrogênio através da eletrólise da água. A eletrólise é um processo em que a água é separada em hidrogênio e oxigênio, utilizando eletricidade para separar as moléculas de água em seus componentes.


Ao contrário do hidrogênio "cinza", que é produzido a partir de fontes de energia fóssil, como o gás natural, o hidrogênio verde é considerado uma fonte de energia limpa e renovável, pois não emite dióxido de carbono ou outros gases poluentes durante a sua produção ou uso.


O hidrogênio verde é visto como uma das principais soluções para reduzir a dependência de combustíveis fósseis e atingir metas de redução de emissões de gases de efeito estufa. Ele pode ser utilizado como combustível para veículos movidos a células de combustível, que convertem hidrogênio e oxigênio em eletricidade para alimentar motores elétricos, e também pode ser utilizado como fonte de matéria prima para processos industriais livres de carbono e diversos usos e aplicações na área de energias limpas.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page