top of page

Corte de pico com hidrogênio

Delta Green é o primeiro edifício de escritórios independente de energia em França, com produção de energia superior ao consumo dos utilizadores. O objetivo do Delta Green é demonstrar total autonomia energética. O mix energético é composto por armazenamento fotovoltaico, geotérmico e de hidrogénio; com PowiDian integrando a solução de hidrogênio. Em vez de usar baterias, o edifício terciário usa 2 eletrolisadores Enapter para armazenar hidrogênio para redução de pico. 

 

Isto evita picos de electricidade, convertendo o hidrogénio em electricidade para satisfazer a procura, bem como poupando nos custos de electricidade que teriam sido mais caros. Além disso, o excesso de energia fotovoltaica durante o verão é armazenado como hidrogênio e utilizado no inverno. A construção passiva tem uma baixa pegada de CO2 nos sistemas de iluminação, aquecimento e refrigeração.

O edifício inovador foi vencedor do Green Solutions Award 2018, que reconhece a arquitetura que se preocupa com o meio ambiente e contribui para o combate às mudanças climáticas. A Enapter tem orgulho de estar envolvida em um projeto tão pioneiro para armazenamento de eletricidade.

Eletrolisador (AEM single-core)4xEL 2.1

Armazenamento H25kg

Pressão de armazenamento 30 barras

Fotovoltaico (PV) 50 kWp

Célula de combustível 7,5 kW até 30 kW

Operacional desde 2017

Parceiro Powidiano

bottom of page